Este a centro visa atender pessoas portadoras de transtornos emocionais e psicopatológicos abrangendo diversas áreas clínicas.

 

     Os atendimentos têm como objetivo geral a avaliação e o tratamento sob enfoque multidisciplinar da pessoa como um todo único e indivisível, seguido de discussão permanente terapêutica e efetiva execução. Com a abordagem holística se obtém os melhores resultados na clínica geral.  O foco é a pessoa, a finalidade é a prevenção, recuperação e amenização de patologias agudas ou crônicas, havendo possibilidade de internações breves para alcance de uma melhor qualidade de vida pessoal, familiar e social.  A extensão de nosso trabalho terapêutico tem em vista a orientação pessoal e profissional.

 

 

Psiquiatria
   
Resume-se em atendimento com abordagem multidisciplinar. O tratamento é efetuado por médicos especializados, com a utilização de técnicas terapêuticas psicofarmacológicas modernas e psicoterápicas individuais e de grupo, alicerçadas em técnicas de reabilitação psicossocial.
 


Piscina para Lazer e Fisioterapia

 


Sede Camprestre

Proporcionadas por profissionais especializados de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas e outros que se
fizerem necessários para o projeto terapêutico traçado individualmente
para o paciente.

 

 


Área de Criações de animais

Fisioterapia
  
Neurofisiologia Clínica e Fisioterapia fornece atendimento para adolescentes, adultos e idosos portadores de patologias psiquiátricas, neurológicas, vasculares e reumáticas.

 

Conta com equipamentos de mecanoterapia, termoterapia, eletroterapia e profissionais especializados na área de recuperação neurológica. O tratamento é voltado para atraso de desenvolvimento neuropsicomotor, aplicando o método neuroevolutivo.


Área de Criações de animais

 

 

Centro de Apoio – Psicologia Geriátrica
  
Avaliação e tratamento neuropsicológico e psicomotor. É importante ressaltar que cada avaliação é elaborada de acordo com os sintomas e dificuldades que a pessoa apresenta. O centro dispõe de apartamentos individualizados.

 

 


Área de Atividades - Vista Parcial

Terapia Ocupacional
    
Tem como objetivo primordial dar condições ao indivíduo para tornar-se ativo e independente em suas atividades da vida diária. Atende portadores de lesões neurológicas, neuropsiquiátricas e neuropedagógicas.

 

Na área psiquiátrica, objetiva a investigação do contexto do enfermo através da concretização ou não de uma atividade que delimita e pontua as dificuldades da vida ocupacional deste, confrontando-se com a realidade atual.

 

 

Objetiva a reabilitação de indivíduos com problemas de linguagem oral e escrita, tanto na recepção como na expressão; do ponto de vista significante e significado e, distúrbios de voz.